quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Palavras
As palavras são tão complexas, mas nunca são suficientes para nos expressarmos. Eu nunca consegui usar as palavras certas para demonstrar o que eu sinto ou, minhas vontades, acho muito complicado. Palavras são enigmas, metáforas onde cada uma pode ser interpretada de um jeito particular independente da situação.
Incrivelmente, não sei usá-las e acabo sempre......
domingo, 19 de setembro de 2010
O Amor
Nada...
Além das lindas e maravilhosas lembranças do tempo em que passamos juntos..
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
O lugar onde vivo sou eu que construo
O que define o lugar em que vivemos são as escolhas que somos obrigados a fazer, as obrigações que devemos cumprir, as regras que devemos seguir, faz nos viver em lugares que não são as nossas casa.
Tentamos então optar por viver em um lugar de que gostamos, a que nos adaptamos, optamos por um lugar que possamos ajudar a construir. Optei por um lugar repleto de verde (o que é difícil de encontrar em meio as grandes cidades), preferi viver na minha escola, é nela que me sinto livre para poder construir um pedaço da minha nova história. Um dia, ele foi um lugar com grades, rodeado pelo caos, insento de luz. Hoje não é possível encontrar grades ou barreiras. Estou aqui porque gosto, aqui surgiu um lugar cheio de vida, aqui no mesmo solo marcado pelo sangue, foi construída uma obra de arte.
O lugar onde vivo foi criado para educar, foi criado para ser uma casa, pois segundo um dito popular: ”Educação vem de casa” e a minha educação, eu quem ajudei a construir.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Tema 3 - 4/5/2010 Etec PJ
O Mundo atual anda muito dependente da tecnologia, nos grandes centros as árvores deram lugares aos prédios, a eletricidade tomou o lugar do SOL, o "avanço" trouxe no ar novas doenças e o sorriso que deveria estar estampado no rosto de cada um, deu lugar ao MEDO.
Nessa selva de pedras é dificil encontrar as felicidade. Muitas pessoas podem ter tudo que querem e acabam se tornando o que não são, muitos tentam ser o que não são e apenas parte das pessoas buscam o equilibrio, mas como ninguém nunca se sente satisfeito, sempre consideram-se infelizes.
Cada um pensa de um jeito, sempre foi assim, cada acha que sabe o que quer e sendo no campo ou na cidade; tendo muito ou tendo pouco; Sendo você ou sendo outro;.
A Felicidade só está nas pessoas que fazem cada momento valer Apena..
"Carpe Diem"
Danilo Bizzoto
sábado, 28 de agosto de 2010
Vida
E essa tal felicidade anda aí, disfarçada, como uma criança traquina brincando de esconde-esconde.
Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos:
* A viagem q não fizemos
* O presente que não demos
* O beijo q não roubamos
* A festa à qual não fomos
* O amor q não vivemos
* O perfume q não sentimos
* O abraço q não demos
* O EU TE AMO que não falamos
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador.
Quando se é piloto não passageiro.
Quando se é pássaro não paisagem.
Cavaleiro não montaria.
E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, nem em minutos ou segundos.
Esse texto é um tributo ao tempo. Tanto àquele tempo que você soube aproveitar no passado, quanto àquele tempo que você não vai desperdiçar no Futuro.
"A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de você enquanto Vivemos"
Norman Cuisins
domingo, 13 de junho de 2010
Surpresas
Acho que vou esquecer um pouco a Rotina.. ela cansa.. vou passar para o Surpreendente.. Alguma coisa pode sair errado,porém só vou saber tentando.

POderia ser fácil assim =D
Neh?!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
PALCO DA VIDA
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer "eu te amo". É ter humildade da receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!
Fernando Pessoa
terça-feira, 25 de maio de 2010
Carpe Diem?
Quantas vezes já não ouvimos por ai "Viva cada dia como se fosse o Ultimo", o que é uma coisa praticamente impossível, pelo fato de não ser realmente o ultimo dia e de ainda existir um amanhã, mas e se fosse o Ultimo?
O que faríamos?
Falaríamos tudo que não falamos?
Tentaríamos fazer tudo que sempre deixamos pra depois?
Corrigiríamos erros?
E se seu ultimo dia for dentro de um hospital??
Em minha opinião, não devemos viver cada dias como se fosse o ultimo, devemos apenas viver
A vida é curta, aproveite, mas aproveite do seu jeito, seja estudando, cantando, brincando, com os amigos, com a família, não importa "Aonde" esta gastando seu tempo, mas sim o Porque...
"A vida é curta, quebre as regras, beije lentamente, ame verdadeiramente, ria sem controle....
E nunca, nunca mesmo, se arrependa de coisa alguma que já te fez sorrir, pois sua vida pode não ser a festa que nós esperávamos, mas enquanto estivermos nela, podemos e devemos dançar."
segunda-feira, 17 de maio de 2010
História de um Rapaz
Danilo Bizzoto
Um dia eu fui criança
Eu joguei bola,
Eu impinei pipa,
Eu era feliz
Um dia eu fui jovem
Eu era rebelde,
Eu conhecia garotas,
Eu era nervoso
Um dia eu fui adulto
Eu tinha muitos amigos
Eu tinha dinheiro
Eu me sentia vazio
Hoje sou criança de novo
Eu não jogo mais bola
EU não consigo empinar pipa
Meu dinheiro acabou
Meus amigos se foram
Mas mesmo assim
Sou feliz por ter vivido
Sem saber....
domingo, 16 de maio de 2010
Escolhas.
Hoje tive que fazer uma escolha, não era uma escolha complexa, era uma simples escolha entre com quais amigos eu passaria o dia.Não estou reclamando, meu dia foi bom, mas ele poderia ter sido melhor (ou não). São coisas que ninguém nunca vai saber.Nós somos feitos de escolas,-boas ou ruins-, somos nós que mesmo sem saber, escolhemos para que lado vai nosso destino. O que vai acontecer?? Só Deus sabe, mas independete da consequência, temos que ser fortes e continuar vivendo.
Hoje posso não ter feito uma boa escolha, não estou tão feliz como pensei que estaria, mas ter escolhido um lado ao outro, fez-me refletir e ver que as vezes é mais importante a felicidade do próximo do que a própria. Pensar apenas em si é egoísmo, pensar e ajudar os outros também. Teoricamente você só ajuda uma pessoa para vê-la bem e sentir-se bem, mas tem um porém,:
- Na prática a teoria é outra..
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Começando
Muitos agem por impulso e esquecem-se do começo, pulam o meio e vão direto ao fim, achando estarem certo, ignorando idéias, tentando impor opiniões e alterar a ética de cada um. Nós esquecemos que até A Vida possui um ciclo inalterável.
E foi por influência de uma grande pessoa que prestei atenção nesse simples fato da vida.
A Vida tem capacidade de fazer-nos esquecer o começo, mesmo que tenha sido importante, corremos o risco de esquecer pessoas que marcaram nossa história e para que isso não aconteça, resolvi começar a escrever.
Então a partir de agora (12/5/2010) pretendo não pular nenhuma parte da minha história, vou começá-la pelo começo e um dia quem sabe, relembrar das pessoas que marcaram o meu começo, ver quantos deles continuaram comigo durante o meio e ver se ainda tenho alguém que esteve comigo até o fim.