segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Do que você tem medo?
Não???
E quando tudo o que você pode ver depende apenas de sua camera fotográfica???
Confira o Trailer do Filme "Fora de Foco"
Onde um flash pode salvar sua vida.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Dia Das Crianças
todo. Gostava de brincar com meus amigos da escola, brincar na rua,
jogar bola com meu pai e principalmente, escalar as coisas. Segundo
minha mãe, eu não parava quieto um minuto, era ligado 48h por dia na
tomada, corria pra lá e pra cá e, em qualquer vacilo, lá estava eu
tentando escalar algum móvel alto.
Certa vez na casa da minha querida Tia, lá estavam os adultos
conversando, distraídos, quando de repente...
-Ué, cadê o Danilo????
E lá estava o Danilo escalando a Cortina. (Minha tia me lembra disso
quase sempre que me vê)
Como era bom brincar de escalar...
Uma outra coisa que gostava muito de fazer era imaginar, inventar
histórias. Não precisava de muito, bastava fazer de uma toalha uma
capa que era o suficiente para enxergar todos os tipos de monstros,
herois, dragões, cavalos e foguetes interagindo em uma gigantesca
aventura que, aposto, faria qualquer um perder o fôlego.
Hoje em dia não parece ter graça alguma ser criança, parece que elas
perderam o dom de imaginar. Talvez seja porque, desde cedo, os pais
começam a "protegê-las" do mundo que é considerado super perigoso
(pelo menos é essa impressão que os jornais passam).
Então, porque não ocupar o tempo livre de seus filhos com atividades
que, além de mantê-los seguros, os preparam desde cedo para enfrentar
o cruel Mundo Adulto?
Ao inventarem atividades para manter os filhos ocupados, eles não
dão a atenção ou a liberdade necessárias para que quebrem a cabeça
e usem a própria imaginação.
Impedem que sejam "livres", que descubram sozinhos o que não pode ser
ensinado. Quando não os sobrecarregam de atividades, normalmente,
usam computadores e video games para prendê-los em casa.
Ao meu ver, parece cada vez mais raro um pai ler um livro antes do
filho dormir. Isso é passado. Acho que se você contar
pra uma criança de 6 anos que o Papai Noel não vai trazer o presente
dele se ele continuar bagunçando, é capaz de ouvir da boca dele...
"Nem Papai Noel, nem Coelhinho da Páscoa existem, pare de inventar histórias"...
Mas, apesar de viver num mundo que parece não abrir espaço para a
imaginação, espero nunca esquecer que me basta apenas uma toalha
amarrada em meu pescoço para que todos os dragões, herois, cavalos e
foguetes retornem e continuem fazendo da minha vida
uma eterna história de tirar o fôlego, afinal, não é
porque eu cresci, que eu deixei de ser criança.
Desejo a todos vocês um Feliz Dia das Crianças .
Danilo Bizzoto
domingo, 25 de setembro de 2011
As coisas com são...
Apesar de todo o tempo dizerem que nada é fácil.. a falta de vontade de tentar, treinar e praticar acaba sendo mais forte que a vontade de obter um bom resultado.
Pra que me empenhar no treinamento, ele não vale nda? certo?
Errado.
O Livro que estou lendo diz:
"Para escrever bons textos são necessários:
Papel e Caneta"
"Depois de escrito, deixe de lado por 48h, leia de novo, e pronto."
Eu acrescento que.. "Na teoria, a prática é outra."
Tenho ideias confusas, não nego... mas mais confuso é só ter aberto os olhos depois de um comentário simples...(mais ou menos assim)
"Ahh, eu não acho meus textos bons. Eu escrevo uma vez e depois gasto horas arrumando"
E eu desistia assim q as ideias embaralhavam e meu texto mudava de assunto umas quatro vezes em uma única frase :P...
Mas agora ficou claro, parece que meus olhos estão abertos...
"Treinar é uma arte"
terça-feira, 13 de setembro de 2011
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
A vida é confusa...
Como fazer?
Porque fazer?
Certo? Errado?
Sei que não estava bom,
Não me sentia bem,
Infelizmente, magoei alguém que gosto
para me tocar do que já sabia...
Não fiz nada influênciado por alguém
Não fiz nada do que pudesse me arrepender
Fiz porque deveria ter feito a algum tempo,
Fiz porque achei difícil de continuar.
Não foi uma atitude espontânea,
sem ser pensada.
Já fazia alguns dias que vinha pensando nisso,
pedindo conselhos à minha mãe e irmão.
A vida é confusa e ela não para.
Keep Walking...
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Gosta de novelas?
Bom, eu tentei escrever aqui um texto sobre a minha vida.. e tudo que saiu foi essa introdução ai /\..
LGL né/???
Eu não sou muito bom com as palavras... principalmente quando é um tema tão sério..
Acho que não consigo ser sério, é difícil. Coisas sérias parecem trazer tristeza e responsabilidades, não que eu não tenha responsabilidades, mas prefiro imaginá-las como coisas legais de se fazer, mudar o ponto de vista.
Bom, não era sobre minha pessoa que estava querendo escrever e sim sobre minha "novela".
Os personagem principal sou EU, obviamente.
Os outros personagens são principais também...( ué que novela é essa?). Pois é, todos nela tem um papel principal, todos me ajudam no rumo da novela.
Os coadjuvantes são aqueles que tem grande potêncial para participar, porém, optam por estar fora das minhas cameras.
Bom, como eu gosto de inovar, vou começar a história do presente momento e dpois vou voltando e contando os detalhes que devem explicar o presente e talvez o Futuro presente.
"Um turbilhão de emoções se chocaram durante o dia inteiro. Pensei que não aconteceria mais, porém, a quem estava enganando???
Aquele não era eu, não sou eu.
Cmo você, fui para caminhos que achei que precisasse seguir, mas apenas estava com medo...
Criei mundos de fantasia.. coloquei tijolos ao meu redor...Mas e agora?
"Antes o fracasso da derrota, do que a dúvida de não ter tentado"...
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Mais que amigos, irmãos.
A parte mais dificil de ter amigos é, um dia termos que nos despedir, um dia termos que vê-los partir e não poder fazer nada para impedir, apesar de querer, entendemos que é melhor assim.
Na hora do "adeus" as lágrimas não se conteem e nós voltamos a ser crianças chorando pelo bonequinho preferido que quebrou, ou por um machucado que parece que nunca mais vai melhorar.
Apesar da internete facilitar muito o contato, não é a mesma coisa. Queremos eles ali, do nosso lado, parar rir das coisas mais toscas e zuar com coisas sérias. Mesmo quando ficavamos semanas sem se ver ou conversar, eles estavam ali... E agora, eles não estarão mais, levarão consigo um pedaço de nossos corações. UM pedaço de nossas lembraças, de nossos sorrisos, de nossas vidas.
Mais que Amigos, Irmãos!
Boa viagem manolo, espero que volte muitas vezes pra casa, vc é foda!
Mais leve que o ar
as vezes é a única esacapatoria para me livrar do peso da pedra que carrego em minhas costas, para extravasar meus sentimentos,dizer coisas que não consigo encontrar as palavras certas e mostrar que igual a todo o mundo...
Sou Humano."
Danilo Bizzoto
terça-feira, 9 de agosto de 2011
As vezes a Saudade bate...
Tudo que não aconteceu parece vir a mente, aquilo que um dia não foi, o que nunca seria, retorna n memoria como um soco, uma pancada, tão forte, que as infinitas cores do mundo parecem sumir, as pessoas se tranformam em incognitas e esboçar um sorriso parece ser um ato impossível.
Então, nesses dias, apesar de sentir vontade de chorar o tempo todo, sinto-me obrigado a agir com a mesma naturalidade de sempre, sinto que não devo compartilhar esses meus problemas com ninguém e quando parece que não vou aguentar mais.... Surgem, magicamente, criaturas com baldes de tinta, maquinas de fazer cosquinhas e respostas simples para o que, antes, parecia um bixo de sete cabeças. As cores ressurgem, o sorriso volta a estar comigo e as pessoas passam a ser, simplesmente, simples.
Essas criaturas mágicas estavam sempre ao nosso lado, participando da nossa vida, em cada sorriso, cada palavra, olhar, briga, piada, conselho ou atitude, sempre estiveram lá... Meus amigos, essas são as "criaturas" tão especiais e mágicas que sempre estão ao meu lado. Apesar de certas descordâncias, passamos a ser parte de uma mesma família e criamos laços tão fortes, que entendemos e indentificamos cada expressão, enxergamos os sentimentos "ocultos" e quando algo parece estar errado, saímos desesperados atrás de baldes de tinta, de material para montarmos uma maquina de cosquinhas e de resoluções simples para desdobrar as pessoas. Nos tornamos mágicos para vermos nossos amigos felizes e sem problemas... Só assim consegumios nos sentir completos.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
A vida de um ser humano não vale nada....
Hoje estava no onibus, indo para faculdade, quando de repente, alguma coisa bateu no onibus...
Todos que estavam no onibus levantaram, curiosos, e foram olhar oq aconteceu. Um cara de bicicleta se desequilibrou e bateu no onibus. O motorista parou, desceu e chingou o cara. O povo do onibus começou a descer, com cara de "que cara filha da puta", e ir pro ponto mais próximo, como se nda tivesse acontecido. Imediatamente, a cobradora pegou 2 telefones de 2 passageiros para testemunhar caso o coitado resolvesse reclamar do incidente contra a impresa de onibus...
Eu, meio sonolento ainda, fikei boqueaberto pensando.. como pode???????
Ninguém se preocupou em perguntar para o cara, se ele estava machucado, se precisava de ajuda... SImplesmente, Fingiram que nada aconteceu, pegaram outro onibus, seguiram seu rumo...
Não posso julgá-los, pois, apesar de estar preocupado, não tinha tempo para "perder", tive que ignorá-lo também, agir como se nada tivesse acontecido e, infelizmente, seguir viagem.
Danilo Bizzoto
