O que define o lugar em que vivemos são as escolhas que somos obrigados a fazer, as obrigações que devemos cumprir, as regras que devemos seguir, faz nos viver em lugares que não são as nossas casa.
Tentamos então optar por viver em um lugar de que gostamos, a que nos adaptamos, optamos por um lugar que possamos ajudar a construir. Optei por um lugar repleto de verde (o que é difícil de encontrar em meio as grandes cidades), preferi viver na minha escola, é nela que me sinto livre para poder construir um pedaço da minha nova história. Um dia, ele foi um lugar com grades, rodeado pelo caos, insento de luz. Hoje não é possível encontrar grades ou barreiras. Estou aqui porque gosto, aqui surgiu um lugar cheio de vida, aqui no mesmo solo marcado pelo sangue, foi construída uma obra de arte.
O lugar onde vivo foi criado para educar, foi criado para ser uma casa, pois segundo um dito popular: ”Educação vem de casa” e a minha educação, eu quem ajudei a construir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário