Você tem medo do escuro???
Não???
E quando tudo o que você pode ver depende apenas de sua camera fotográfica???
Confira o Trailer do Filme "Fora de Foco"
Onde um flash pode salvar sua vida.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Dia Das Crianças
Quando eu era criança sentia vontade de brincar e me divertir o tempo
todo. Gostava de brincar com meus amigos da escola, brincar na rua,
jogar bola com meu pai e principalmente, escalar as coisas. Segundo
minha mãe, eu não parava quieto um minuto, era ligado 48h por dia na
tomada, corria pra lá e pra cá e, em qualquer vacilo, lá estava eu
tentando escalar algum móvel alto.
Certa vez na casa da minha querida Tia, lá estavam os adultos
conversando, distraídos, quando de repente...
-Ué, cadê o Danilo????
E lá estava o Danilo escalando a Cortina. (Minha tia me lembra disso
quase sempre que me vê)
Como era bom brincar de escalar...
Uma outra coisa que gostava muito de fazer era imaginar, inventar
histórias. Não precisava de muito, bastava fazer de uma toalha uma
capa que era o suficiente para enxergar todos os tipos de monstros,
herois, dragões, cavalos e foguetes interagindo em uma gigantesca
aventura que, aposto, faria qualquer um perder o fôlego.
Hoje em dia não parece ter graça alguma ser criança, parece que elas
perderam o dom de imaginar. Talvez seja porque, desde cedo, os pais
começam a "protegê-las" do mundo que é considerado super perigoso
(pelo menos é essa impressão que os jornais passam).
Então, porque não ocupar o tempo livre de seus filhos com atividades
que, além de mantê-los seguros, os preparam desde cedo para enfrentar
o cruel Mundo Adulto?
Ao inventarem atividades para manter os filhos ocupados, eles não
dão a atenção ou a liberdade necessárias para que quebrem a cabeça
e usem a própria imaginação.
Impedem que sejam "livres", que descubram sozinhos o que não pode ser
ensinado. Quando não os sobrecarregam de atividades, normalmente,
usam computadores e video games para prendê-los em casa.
Ao meu ver, parece cada vez mais raro um pai ler um livro antes do
filho dormir. Isso é passado. Acho que se você contar
pra uma criança de 6 anos que o Papai Noel não vai trazer o presente
dele se ele continuar bagunçando, é capaz de ouvir da boca dele...
"Nem Papai Noel, nem Coelhinho da Páscoa existem, pare de inventar histórias"...
Mas, apesar de viver num mundo que parece não abrir espaço para a
imaginação, espero nunca esquecer que me basta apenas uma toalha
amarrada em meu pescoço para que todos os dragões, herois, cavalos e
foguetes retornem e continuem fazendo da minha vida
uma eterna história de tirar o fôlego, afinal, não é
porque eu cresci, que eu deixei de ser criança.
Desejo a todos vocês um Feliz Dia das Crianças .
todo. Gostava de brincar com meus amigos da escola, brincar na rua,
jogar bola com meu pai e principalmente, escalar as coisas. Segundo
minha mãe, eu não parava quieto um minuto, era ligado 48h por dia na
tomada, corria pra lá e pra cá e, em qualquer vacilo, lá estava eu
tentando escalar algum móvel alto.
Certa vez na casa da minha querida Tia, lá estavam os adultos
conversando, distraídos, quando de repente...
-Ué, cadê o Danilo????
E lá estava o Danilo escalando a Cortina. (Minha tia me lembra disso
quase sempre que me vê)
Como era bom brincar de escalar...
Uma outra coisa que gostava muito de fazer era imaginar, inventar
histórias. Não precisava de muito, bastava fazer de uma toalha uma
capa que era o suficiente para enxergar todos os tipos de monstros,
herois, dragões, cavalos e foguetes interagindo em uma gigantesca
aventura que, aposto, faria qualquer um perder o fôlego.
Hoje em dia não parece ter graça alguma ser criança, parece que elas
perderam o dom de imaginar. Talvez seja porque, desde cedo, os pais
começam a "protegê-las" do mundo que é considerado super perigoso
(pelo menos é essa impressão que os jornais passam).
Então, porque não ocupar o tempo livre de seus filhos com atividades
que, além de mantê-los seguros, os preparam desde cedo para enfrentar
o cruel Mundo Adulto?
Ao inventarem atividades para manter os filhos ocupados, eles não
dão a atenção ou a liberdade necessárias para que quebrem a cabeça
e usem a própria imaginação.
Impedem que sejam "livres", que descubram sozinhos o que não pode ser
ensinado. Quando não os sobrecarregam de atividades, normalmente,
usam computadores e video games para prendê-los em casa.
Ao meu ver, parece cada vez mais raro um pai ler um livro antes do
filho dormir. Isso é passado. Acho que se você contar
pra uma criança de 6 anos que o Papai Noel não vai trazer o presente
dele se ele continuar bagunçando, é capaz de ouvir da boca dele...
"Nem Papai Noel, nem Coelhinho da Páscoa existem, pare de inventar histórias"...
Mas, apesar de viver num mundo que parece não abrir espaço para a
imaginação, espero nunca esquecer que me basta apenas uma toalha
amarrada em meu pescoço para que todos os dragões, herois, cavalos e
foguetes retornem e continuem fazendo da minha vida
uma eterna história de tirar o fôlego, afinal, não é
porque eu cresci, que eu deixei de ser criança.
Desejo a todos vocês um Feliz Dia das Crianças .
Danilo Bizzoto
Assinar:
Postagens (Atom)